A Diferença entre Desapego e Frieza

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Desapego não é falta de afeto, pois afeto é amor, e sabemos pelo que ensinam diversas filosofia e religiões, que é para amarmos, e não sermos frios.
O que é para cortarmos a ligação, não são as de amor, mas as do ego.
O desapego e o amor são produtos de autoconhecimento, e se desapego fosse falta de amor, isso seria contraditório e não seria possível existir.
O desapego não é do amor, do afeto, da alegria, da bondade, da generosidade, do se importar com o outro, mas sim do ego e do materialismo.
Desapego não significa também que devemos deixar todos os bens materiais e viver na floresta meditando, pois isso nos afasta do amor e das pessoas que precisam de ajuda, que não estão isoladas da sociedade, mas que vivem na sociedade.
Materialismo não é desfrutar de bens materiais, mas é ligar somente para o material e nada para o espiritual.   
O espiritual deve sempre ser mais importante que o material, afinal de contas somos seres espirituais dentro de um corpo físico.
O corpo não é nosso, é emprestado por Deus para termos vivencias, evoluirmos espiritualmente e sermos felizes.
A pessoa que é materialista, não liga muito para as coisas espirituais, do amor, mas a frente de tudo isso, para ela, está o dinheiro e o ego.
A palavra desapego tem ego no final, e quer dizer algo como desligar do ego.
Quando nos desligamos do ego, ficamos mais ligados no amor e nas coisas da luz.
Muitas pessoas que estudam doutrinas orientais, e elas falam muito do desapego, as pessoas pensam no desprendimento como uma frieza.
Pois bem, o desprendimento é entendido muitas vezes como frieza, que é uma coisa inferior espiritualmente, que não é uma coisa da luz.
Mas o desprendimento nunca é do afeto ou do amor, mas sim do ego e do materialismo.
Não sejam frios e desinteressados no bem do outro, mas busquem o autoconhecimento que você se desprende automaticamente do ego e do materialismo.
A falta de amor e afeto não é nunca o caminho.
O caminho é a luz, que nos conduz a luz.
Certa vez perguntaram para um sábio porque Jesus se desprendeu, mas continua ajudando as pessoas.
A resposta do sábio foi que, se pedirem ajuda para ele, ele vai recusar?
O sábio respondeu com outra pergunta, mas o caso é que a pessoa que fez essa pergunta confunde desapego com frieza, o que é normal, pois muitos confundem.
O fato é que Jesus ajuda porque ama, assim como milhares de mentores espirituais que nos ajudam e a nosso planeta.
A pessoa que ajuda, o faz por amor, e até quem é de extrema evolução espiritual também ajuda nosso planeta, como os Dragões da Luz, que são cultuados mais por religiões orientais como o Budismo, Taoísmo, Hinduísmo, Confucionismo e etc.
Os Dragões da Luz são os seres mais evoluídos de nosso planeta, e existem em número grande de seres, e sua doação para com nosso mundo é gigante, e sem eles, assim como outros seres de luz, nosso Planeta já teria se acabado em guerras.
Os Dragões da Luz são seres gigantes, muito maiores do que prédios.
Em seus desprendimentos, esses Dragões largaram um mundo incrivelmente maravilhoso em que viviam para ajudar em nosso Planeta.
São criaturas incrivelmente lindas por dentro, são simples e muito humildes, não se importam com grandeza nenhuma, nem em ser melhor do que ninguém.
E o amor dos Dragões é o que de maior podemos contemplar, pois são os seres mais evoluídos de nosso Planeta, eles já passaram de diversas dimensões espirituais em suas evoluções, e já se desprenderam de todos os corpos, menos o Átmico, que a gente nunca se desprende deles mesmo, pois é a nossa alma, o que tem vida em nós.

 

Alguns Destaques: